RDJ Brinquedos

segunda-feira, abril 04, 2016

Diabetes Tipo 2 Dieta: Cardápio Combater e Reverte Diabetes Tipo 2

Sei que essa postagem não tem nada haver com o que faço , pois meu blog é artesanato , mas depois que descobri estar com diabete , vc se sente perdida o que posso comer , pois bem achei essa pagina no google e venho compartilhar .

Diabetes Tipo 2 Dieta: Cardápio Combater e Reverte Diabetes Tipo 2



Tudo Sobre Diabetes Tipo 2 Dieta: Cardápio Combater e Reverte Diabetes Tipo




Muitas pessoas não sabem mais a causa da diabetes é um problema com o processo de produção ou mesmo de consumo de insulina no organismo.


Por sua vez a insulina é vital para levar o açúcar do sangue até às células, onde ficam armazenadas após este processo é utilizado para gerar energia.
Quando se tem diabetes tipo 2, as células de gordura, as células dos músculos e as células do fígado não respondem corretamente à insulina. Isso é conhecido como resistência à insulina.
Com isso o açúcar do sangue não entra nessas células para ser armazenado e transformação de energia.
Quando o açúcar não entra nas células, fornece altos níveis de açúcar no sangue. Todo esse processo é chamado de hiperglicemia.
Quando você está tentando equilibrar o açúcar no sangue, é importante comer alimentos que possam ajudar você neste proposito.

Na verdade, muitas pessoas não sabem ou mesmo não tem acesso a este tipo de informação mais é surpreendente como existem dezenas de alimentos que podem ajudar você a controlar a Diabetes tipo 2.o 2



1. Maçãs: Como já se ouviu falar por ai, comer uma maçã por dia pode ser apenas o suficiente para se mantiver longe do hospital a médio prazo.
Quando se trata de combater diabetes tipo 2, a maçã é super indicada e pode ser comida em qualquer horário do dia ou noite. Independentemente de qual o tipo de maçã escolher, você poderá obter os mesmos benefícios para sua saúde, incluindo a casca que é saudável.
Cascas de maçã contém quercetina, um flavonóide que reduz diabetes devido ao seu efeitoantioxidante.

2. Espargos: Embora seja um membro da família do lírio, a parte comestível da planta de aspargos é realmente um broto que aparece no subsolo.
Espargos fazem parte da lista de alimentos para diabetes, pois é uma excelente fonte de glutationa, um composto antioxidante que pode ajudar a manter o nível de açúcar no sangue estável.

3. Feijão: Não só ele é ótimo para o coração, mas esses membros da família das leguminosas também contêm diferentes fito nutrientes que podem ajudar a gerenciar sua batalha contra a diabetes.
Apesar de o feijão ser uma escolha mais saudável, você deve comer ele na forma tradicional, ou seja, cozinhar e depois comer.

4. Brócolis: O Brócolis também é uma excelente fonte de quercetina. Existem vários tipos mais todos são ótimo para ajudar no combate da diabetes tipo 2.

5. Cenouras: Cenoura é cheia de carotenóides, composto antioxidante que pode ajudar a proteger o coração e equilibrar os níveis de insulina.

6. Peixes: Mesmo se você não gosta do sabor do peixe, talvez os benefícios de saúde vai ajudar você pelo menos comer uma porção a cada 15 dias já que não é novidade pra ninguém que este alimento é rico em ômega 3 que ajudar a proteger o coração, mas os ácidos graxos ômega-3 também pode ajudar a equilibrar o açúcar no sangue.
Òtimo pra quem esta tentando tratar a diabetes tipo 2.

dieta-para-diabeticos-tipo-2-10-09-- mini mini mini mini
7. Nozes: Apesar de serem cultivadas há mais de 12.000 anos, nozes ainda é um dos alimentos mais ricos para combater a diabetes.
Pois tem mineral e gorduras saudáveis, incorporando porções de nozes em suas refeições você pode ajudar a proteger o coração e equilibrar o açúcar no sangue.

8. Laranja: Uma frutas cítrica com baixa classificação no índice glicêmico. Laranjas também é uma fonte de fitonutrientes que podem ajudar você a combater a diabetes, incluindo flavonóides, carotenóides, terpines, pectinas e glutationa.

9. Soja: A soja fornece fitoestrogênios, isoflavonas e saponinas que podem ajudar a equilibrar o açúcar no sangue.

Principais sintomas de Diabetes tipo 2:

  • Fadiga
  • Fome
  • Aumento da sede
  • Aumento do volume da urina
  • O primeiro sintoma também pode ser:
  • Visão turva
  • Disfunção erétil
  • Dor ou dormência nas mãos ou pés

Preparamos um cardápio de dieta para diabético, prática e rápida de fazer, evitando muitos carboidratos e doces, mas sem abrir mão de uma alimentação saborosa e nutriente. Confira abaixo!


Café da manhã:
Opção 1: 1 fatia de pão light com cream cheese + 1 copo de leite desnatado.
Opção 2: 1 mamão papaia + 1 xícara de café com leite desnatado.
Opção 3: 1 torrada integral light + 200 ml de suco de melancia com adoçante.
Opção 4: 1 fatia de pão light com ricota + 300 ml de suco verde (laranja, cenoura e folha de couve).

Lanche da manhã:
Opção 1: 1 maçã.
Opção 2: 1 mexerica.
Opção 3: 1 cacho de uvas.
Opção 4: 1 fatia de melão.

Almoço:
Opção 1: 3 col. (sopa) de brócolis no vapor + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 omelete de atum sem óleo.
Opção 2: 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé de peixe grelhado + 2 col. (sopa) de cenoura no vapor + salada de alface e rúcula.
Opção 3: 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé de frango grelhado + 1 concha de feijão + salada de agrião com rodelas de tomate temperadas com azeite.
Opção 4: 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé de carne magra grelhada + 2 col. (sopa) de grão de bico + salada acelga com cogumelos.

Lanche da tarde:
Opção 1: 1 fatia de queijo branco.
Opção 2: 1 copo de iogurte desnatado.
Opção 3: 1 barra de cereal sem açúcar.
Opção 4: 200 ml de suco de morango + 1 torrada light.

Jantar:
Opção 1: 1 prato de salada verde+ 1 prato fundo de canja de galinha s/ pele.
Opção 2: 1 Temaki de salmão com cream cheese e salada de alface e tomate à vontade.
Opção 3: 1 omelete sem óleo com recheio de ricota + 1 prato fundo de sopa de legumes semmacarrão.
Opção 4: 1 panqueca com recheio de brócolis e queijo cottage + 1 col. (sopa) de vegetais grelhados.

Ceia:
Opção 1: 200 ml de cappuccino light.
Opção 2: 200 ml de café com leite desnatado.
Opção 3: 1 pote de coalhada com adoçante.
Opção 4: 1 cacho de uvas.

Fonte :
http://dieta.blog.br/diabetes-tipo-2-dieta-cardapio-combater-e-reverte-diabetes-tipo-2

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
Em hipótese alguma faça Divulgação de seu site para Encomendas !!!
obrigada por seu comentário!
Que Deus esteja sempre em seus caminhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...